terça-feira, 30 de novembro de 2010

A arte do ponto cruz

Quem olha para mim nunca vai imaginar que tenho dotes artesanais, podem acreditar que sou uma moça prendada. Bordar, pintar (madeira e tecido), tricotar, tear, fazer crochê e biscut, são artes que eu apronto as vezes. Devido ao trabalho e a faculdade fiquei um bom tempo sem fazer nada, afinal esses trabalhos exigem tempo e paciência. Como agora estou desempregada e tenho passado quase 24 horas por dia em casa, fiz algumas coisinhas para presentear pessoas que eu amo.


Depois de muito tempo sem fazer algo com ponto cruz, tive a idéia de fazer essa toalha de rosto com bico de crochê, para colocar em uma cesta de banho que deu para dona Fani. Demorei algumas semanas para terminar a toalha devido a dor na minha coluna, por causa dela não posso ficar muito tempo sentada.


Quando entreguei a toalha a Loida achou ela linda e teve uma idéia, personalizar os potinhos de brigadeiro da Dona Delicia com nomes em ponto cruz (deixa eu fazer a propaganda da Dona Delicia:www.flickr.com/atelie_donadelicia). Então tive que ter uma idéia do que seria viável para colocar nos potinhos, ai fiz esses modelos que estão na foto, ainda não testamos eles e espero que de certo.


Com o natal chegando coloquei a mão na massa para fazer panos com motivos natalinos, já fiz tantos panos desses em anos anteriores que até perdi a conta de quantos foram. Esses ai da foto são presentes para dona Fani e vão junto com um suporte de papai noel.
Os próximos pontos que vou fazer vai ser para personalizar toalhas de mão, para o meu pequeno príncipe levar para escola e vou fazer também uma toalha de banho para ele com o Pocoyo (gráfico difícil de achar mais consegui). Vida de desempregada é assim, entre um ponto e outro vou passando o tempo.


Nenhum comentário: